quarta-feira, 17 de julho de 2013

Dicas para Fazer uma Festa para Debutantes

A origem da palavra debutante já diz tudo: vem do francês débutante que quer dizer iniciante ou estreante. Eram nestas festas que a filha era apresentada à sociedade quando completava 15 anos de idade com muita música, dança, valsas e até mesmo saraus. Esta tradição ainda é mantida na nossa sociedade e por isso todo cuidado é pouco para não fazer errado no cerimonial.


O início:

Basicamente é a entrada da debutante no salão representando o adeus à infância, a sua primeira valsa e a primeira vez que a nova moça usa sapatos de salto alto. A festa segue com homenagens,coreografias, danças e encerramento. A criatividade é importante hoje em dia, já que são organizadas festas temáticas ou que sigam o quotidiano da adolescente. Um profissional de cerimonial organiza tudo, desde os ensaios até a última homenagem prestada na noite.
         


O Traje da Debutante:

O cartão de visita da debutante é o vestido. No estilo princesa, os vestidos na maioria das vezes são escolhidos na cor rosa, branca e azul. A cor do vestido não é uma regra e muitas aniversariantes usam cores da moda também. Algumas escolhem a cor do vestido também se baseando na decoração da festa. O importante é a dona da festa se sentir bem. Os cortes do estilo tomara-que-caia não saem da moda.

 
                                     

Já a maquiagem deve realçar a beleza mas sem exageros. Assim como o penteado, a pintura da moça deve chegar o mais perto possível do natural e o cabelo da debutante devem ser o mais natural possível.



   A festa:   

Não só a debutante, mas todos os envolvidos devem estar em sintonia. Pais, familiares, amigas e os cavalheiros de honra. Cuidado na escolha do locutor, que deve ter uma boa dicção e estar trajado de maneira elegante para a ocasião. As primeiras que entram são as amigas da aniversariante, cada uma com o seu par.

                 


                



Nenhum comentário:

Postar um comentário