No início do mês, São Paulo recebeu o Salão Casa Moda Noivas, evento que reúne desfiles e exposições que apontam as principais tendências para o mercado de casamento. Na hora de subir ao altar o clima não impacta tanto no modelo do vestido, que geralmente segue o estilo da noiva e do tipo de celebração escolhida. “Os boleros aparecem com força para o inverno e muitas vezes também são utilizados para cobrir os braços da noiva tornando o vestido mais fechado e discreto durante a cerimônia”, explicou Júlia Caminha, coordenadora de produto da Black Tie.
O ambiente e o horário escolhido para a festa também influenciam no estilo do vestido. Porém, algumas tendências prevalecem. A estilista Emanuelle Junqueira apostou em vestidos com recortes, mais fluídos e naturais para a próxima estação. A coleção apresentada por ela trazia modelos juntos ao corpo e justaposição de cores. Os tecidos com textura, como cetim, crepe, linho e seda, garantem movimento. “Meu principal objetivo é sempre deixar a mulher charmosa”, afirmou ela ao Terra.
O branco neve foi substituído pelo off white e até abriu espaço para novas cores. “Investimos no blush, que é um rosê, e no cristal, que é um tom de cinza metalizado”, explica Julia. Essa e outras tendências chegam ao Brasil após serem apresentadas em desfiles e eventos internacionais. O metalizado também aparece na moda noiva através de bordados e pedrarias que decoram os modelos. Pedras e cristais dão brilho aparecendo sobre os tecidos ou entre camadas deles.
A renda continua a aparecer com força, em detalhes e combinada com o tulê. As saias em camadas diferentes também aparecem como tendência para 2013. Enquanto algumas marcas, como a Black Tie, investiram em vestidos estruturados, com cintura marcada e saia evasê, outras, investem em vestidos mais leves. “O mais importante é se ater a qualidade e delicadeza dos detalhes. O vestido de noiva sempre faz parte de um dia especial na história de uma mulher. Por isso, ela precisa escolher um modelo que mesmo depois de anos continue parecendo maravilhoso e estonteante”, defende Emanuelle.
O tomara-que-caia continua sendo o decote predominante, ao lado do coração, que valoriza o busto. Os acessórios aparecem em versões minimalistas e delicadas, podendo trazer um toque da cor trabalhada no vestido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário